sábado, 9 de janeiro de 2021

"Caros candidatos espontâneos", por Pedro Almeida Maia

Com o início de um novo ano, sobretudo em contexto de crise pós-pandémica, é normal estabelecer-se objetivos de procura de trabalho, quer seja para melhorar a atual condição financeira, quer seja para sair de um contrato precário, ou mesmo do desemprego. Algumas organizações mantêm uma bolsa de candidatos espontâneos, à qual recorrem quando necessitam de preencher vagas. Esta filosofia difere de empresa para empresa, visto que se obtêm perfis demasiado díspares ­— há melhores garantias de atrair perfis adequados com um anúncio. No entanto, se o empregador não anuncia, os candidatos podem e devem socorrer-se da candidatura espontânea.

Para o candidato espontâneo, o mais importante será estudar o empregador. Perceber qual a sua política de trabalho, de que forma recruta e em que alturas do ano, se existem vagas abertas ou quando foi a última, e quais os critérios de seleção normalmente utilizados. Visitar o site e as redes sociais, ou abordar pessoas que lá trabalhem, são algumas das formas de o fazer, mas convém escolher criteriosamente os canais de comunicação — telefonar com insistência ou enviar mensagens invasivas são comportamentos que não favorecem nenhum candidato. Por exemplo, se a empresa tiver um formulário de candidaturas espontâneas no seu site, os candidatos devem optar por utilizá-lo, em vez de enviar o currículo por email.

 Porém, se for exigido enviar a candidatura por email, há que ter alguns cuidados. Por exemplo, pelo menos algum teor da carta de motivação deve ser utilizado no corpo de texto. Um email sem conteúdo, sem assunto, apenas com anexos ou com erros ortográficos não é muito profissional — os candidatos devem lembrar-se de que estão a mostrar o melhor que sabem fazer. Deve ser evidente no texto que houve cuidado na sua preparação, que é endereçado à pessoa e/ou departamento corretos, que o campo “assunto” está preenchido, que há elementos de identificação, que são referidas as competências-base e, finalmente, quais as motivações.

 É muito importante que seja explicado o motivo de uma candidatura espontânea a uma determinada empresa — em muitos casos pode fazer a diferença entre ser convocado ou não para uma entrevista (raramente é o facto de os candidatos solicitarem ou não essa entrevista). Por exemplo, uma pessoa que se candidata a uma empresa distante do seu local de residência deverá explicar qual a sua motivação para realizar aquela mudança geográfica. Quando não está justificado, significa muitas vezes que o próprio candidato não se apercebeu (ou seja, não realizou o seu trabalho de casa), ou então está a “atirar-se a tudo o que aparece”, sem critério. Um empregador dará melhor pontuação a candidatos que ponderaram aquela decisão.

Os passos acima descritos devem ser repetidos para todas as candidaturas a realizar, ou seja, cada novo empregador deve ser analisado, evitando candidaturas desajustadas que farão perder o tempo de todos os intervenientes. Isto implica que o texto de apresentação não seja apenas um copiar-colar igual a tantos outros — é mesmo muito fácil de identificar. Nada como reservar um ou dois parágrafos para falar do que se sabe sobre a empresa e de que forma a pessoa pode contribuir para o futuro. Uma candidatura pode ser espontânea, mas não deve ser impulsiva.

Pedro Almeida Maia 

in jornal Açoriano Oriental, 6 de janeiro de 2021

Ver Original: https://www.linkedin.com/pulse/caros-candidatos-espont%25C3%25A2neos-pedro-almeida-maia/?fbclid=IwAR2esBy3caO-TRF-i_5O8JSAhnwBrFg6gQaZ-PUW7V0liGJtr3yMiu2QDtY

São Miguel (Ponta Delgada), empresa do ramo industrial - Técnico Superior Administrativo M/F

 


São Miguel (Ponta Delgada), Centro Holístico Árvore da Vida recruta - Nutricionista


O Centro Holístico Árvore da Vida, Sociedade Unipessoal Lda tem por missão o seu bem-estar. Providencia consultas de Nutrição, Homeopatia, Naturopatia, Osteopatia.

Está, neste momento, a recrutar para tempo parcial Nutricionista.

 

Candidatura por Facebook: https://www.facebook.com/jobs/job-opening/1126762684432054

+INFO:

https://www.facebook.com/CENTROHOLISTICOARVOREDAVIDA/

https://www.instagram.com/centroarvoredavida/

Rua de São João nº 31 9500-107 Ponta Delgada

Tel: 296 285 239

Faial, CALF recruta: médico/a veterinário/a, para clinica de grandes animais


A Cooperativa Agrícola de Lacticínios do Faial, CRL, foi fundada em 1943, ano de aprovação dos seus estatutos, por um grupo de cedrenses produtores de leite, apoiados por outros com mais conhecimento e influência.

A Cooperativa Agrícola Lacticínios do Faial, CRL, pretende admitir um médico/a veterinário/a, para clinica de grandes animais, a tempo inteiro.

CANDIDATURA por Facebook: https://www.facebook.com/jobs/job-opening/408905567200821

 

+INFO: https://www.facebook.com/CALF-Cooperativa-Agr%C3%ADcola-Lactic%C3%ADnios-do-Faial-445804185492293/

www.calf.pt

292 202 100

calf@calf.pt

Estrada Regional, Cascalho, Cedros, 9900-341 Cedros

 

 

Pico (Lajes), BlocoLajes procura: Pedreiros/Serventes


A BlocoLajes - Sociedade de Construções e Investimentos, Lda procura Pedreiros/Serventes

Contactar:919537453

Candidatura por Facebook: https://www.facebook.com/jobs/job-opening/218420349820946


+INFO:

https://www.facebook.com/BlocoLajes/

BlocoLajes - Sociedade de Construções e Investimentos, Lda

Zona Industrial da Queimada 9930-131 Lajes do Pico

Faial, Seaexpert recruta: Apanhador de Algas


A SeaExpert procura recrutar apanhadores de algas residentes em qualquer ilha dos Açores que possuam licença ou estejam interessados na atividade de apanha de algas.

Candidaturas por Facebook: https://www.facebook.com/jobs/job-opening/432150127974831

 

+INFO:

Seaexpert - Consultoria na área das Pescas · Horta (Horta, Azores)

http://www.seaexpert-azores.com/

292 948 409

913 309 568

seaexpert@seaexpert-azores.com

Terceira (Angra do Heroísmo), Espaço R procura: Profissionais de Saúde/Terapeutas certificados (m/f)


O Espaço R (ER) abrange serviços médicos e diversas intervenções terapêuticas, uma área destinada a doentes de Parkinson, actividades de grupo e eventos.

Contrata, em regime de prestação de serviços, Profissionais de Saúde/Terapeutas certificados (m/f).

 

CANDIDATURA por Facebook: https://www.facebook.com/jobs/job-opening/119287476635825/?job_browser_list_id=fc71eaa8a66948&job_feed_query_id=6915659640968481795&source=job_browser&waterfall_session_id=a0fefb25-2d3a-48c3-a2ac-0a68e4594915

+INFO:

295 706 082

espaco.rclinica@gmail.com

Ladeira de São Bento, nº 64, 9700-179 Angra do Heroísmo

https://www.facebook.com/Espa%C3%A7o-R-116075876496405/

 

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

São Miguel (Ponta Delgada), Multitempo – Assistência a Passageiros de Mobilidade Reduzida no Aeroporto M/F


Referência: 0000002023

A Multitempo - Empresa de Trabalho Temporário, Lda recruta, para trabalho DINÂMICO, com excelentes colegas, onde a palavra ROTINA não existe e todos os dias são diferentes.

 

Descrição:

O que vai fazer? Vai acolher e encaminhar os Passageiros com Mobilidade Reduzida (PMR) quando chegam ao aeroporto, prestando auxílio e manuseando equipamentos de apoio à sua mobilidade. Irá acompanhá-los às várias áreas do Aeroporto, bem como acompanhar o seu embarque ou desembarque dos aviões. Poderá ter de conduzir veículos de apoio ao seu transporte.

 

Requisitos:

9º Ano de Escolaridade (mínimo);

Carta de Condução de Ligeiros (Preferencial);

Carta de Condução C ou D (mais valia, nunca se sabe onde podes chegar);

Bons Conhecimentos de Inglês;

Alguma experiência em ajudar o próximo (ex.: experiência como Bombeiro, Primeiros Socorros, etc.). Caso não tenha, não se preocupe, pode continuar a ser considerado no processo;

Resistência física;

Capacidade para trabalhar em situações de stress/ pressão;

TOTAL DISPONIBILIDADE DE HORÁRIOS (OBRIGATÓRIO, o trabalho é por turnos e horários e folgas rotativos).

 

Envie o seu CV para o e-mail recrutamento.lisboa@multitempo.pt, indicando a REF. "PMR_AÇORES".

 

Oferta:

A carga horária será de 20 horas semanais.

O salário será acima da média.

Faça a sua candidatura, para que possa ser contactado para uma sessão de esclarecimentos, onde serão apresentados todos os pormenores.

Responda a esta oferta em: http://www.multitempo.pt

 

+INFO:

http://www.multitempo.pt/pt/76/contactos

(+351) 217 826 340

Praça de Alvalade

N.º 6 - 12.º A

1700-036 LISBOA

São Miguel, SA Formação: Formador(a) de Reabilitação e Fisioterapia


A SA Formação é uma marca com 14 anos de experiência no mercado da formação profissional que conta neste momento com mais de 100 colaboradores.

 

Somos uma empresa certificada pela DGERT (Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho) em 14 áreas distintas.

 

Contamos com uma rede de 16 centros formativos (Torres Vedras, Lisboa, Carcavelos, Almada, Setúbal, Beja, Alverca, Leiria, Coimbra, Porto, Braga, Chaves, Funchal, Portimão, Aveiro e Évora) e com uma equipa jovem e dinâmica, pronta para aceitar novos desafios.

 

A SA Formação está a recrutar para a Ilha de São Miguel, nos Açores, Formador M/F para ministrar módulos do Curso de Auxiliar de Reabilitação e Fisioterapia.

 

Perfil Pretendido:

- Licenciatura na área;

- Gosto pela área da Formação Profissional;

- Residência na Ilha de São Miguel;

- CCP (Obrigatório).

 

Os interessados deverão enviar o CV com a seguinte referência no assunto do email REF-ARF/AÇORES2020 para o email: formadores@sa-formacao.pt.

+INFO:

https://www.sa-formacao.pt/

rh@sa-formacao.pt

 

TORRES VEDRAS (SEDE)

+351 261 336 060

Av. 5 de Outubro, nº9, 2º Direito

2560-270 Torres Vedras, Portugal

São Miguel (Ponta Delgada), Lar Mãe de Deus: Professor(a) do 1º Ciclo


A Mãe de Deus está a recrutar um(a) professor(a) do 1º Ciclo, a tempo parcial, com os seguintes requisitos:

- Experiência mínima de 3 anos;

- Em regime de Part-time;

 

CANDIDATURA: https://www.facebook.com/jobs/job-opening/866326804133245/?source=jobs_module_in_search_result&waterfall_session_id=62d13d5b-76cc-4d95-827b-556512f2bf0b

 

+INFO:

http://www.larmaededeus.pt/

info@larmaededeus.pt

https://www.facebook.com/MaeDeDeusAssociacaoDeSolidariedadeSocial/

Rua da Mãe de Deus, n.º 38, 9500-321 Ponta Delgada

296 283 013, 296 653 121

 

Horário de funcionamento dos serviços administrativos:

2ª Feira a 5ª Feira – 8:30 – 12:30 e 14:00 – 17:30

6ª Feira – 8:30 – 12:30 e 14:00 – 16:30

 

08.01.2021: Mais recentes Ofertas de Emprego BEPA

 



https://bep.azores.gov.pt/


São Miguel (Ponta Delgada), Fundação Gaspar Frutuoso: Bolsa de Investigação na área da Biologia


Cargo/posição/bolsa:

Bolsa de Investigação

 

Referência: MIMAR+ (MAC2/4.6d/249- 001/BI/2021

 

Área científica genérica: Biological sciences

 

Área científica específica:

 

Resumo do anúncio:

 

A Fundação Gaspar Frutuoso, F.P abre concurso para a atribuição de uma (1) Bolsa de Investigação (BI) para mestre com inscrição em Doutoramento, no âmbito do projeto de investigação "MIMAR+ – Seguimiento, control y mitigación de proliferaciones de organismos marinos asociadas a perturbaciones humanas y cambio climático en la Región Macaronésica”, MAC2/4.6d/249 (Açores, Madeira, Canárias, Cabo Verde, Mauritânia), cofinanciado a 85% pela União Europeia (FEDER, MAC 2014-2020) e 15% pelo Orçamento da Região Autónoma dos Açores. Requisitos de admissão: Licenciatura em Biologia, Biologia Marinha ou áreas afins; Mestrado em Biologia Marinha, Biodiversidade e Biotecnologia Vegetal ou áreas afins; e Matrícula e inscrição em curso de doutoramento em Biologia. Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido nas instalações da Faculdade de Ciências e Tecnologia, sito no Campus de Ponta Delgada (S. Miguel, Açores), sob a orientação científica da Doutora Ana Isabel Neto.

 

Texto do anúncio

 

A Fundação Gaspar Frutuoso, F.P abre concurso para a atribuição de uma (1) Bolsa de Investigação (BI) para mestre com inscrição em Doutoramento, no âmbito do projeto de investigação "MIMAR+ – Seguimiento, control y mitigación de proliferaciones de organismos marinos asociadas a perturbaciones humanas y cambio climático en la Región Macaronésica”, MAC2/4.6d/249 (Açores, Madeira, Canárias, Cabo Verde, Mauritânia), cofinanciado a 85% pela União Europeia (FEDER, MAC 2014-2020) e 15% pelo Orçamento da Região Autónoma dos Açores. 1. Objeto da Atividade: O bolseiro terá como funções: (i) amostragem biológica de microalgas, macroalgas e macroinvertebrados nas zonas entre-marés e submersa adjacente do litoral dos Açores (ii) desenvolvimento de trabalho experimental in situ nas zonas entre-marés e submersa adjacente do litoral dos Açores; (iii) desenvolvimento de trabalho experimental em situação de mesocosmos; (iv) elaboração de coleções e armazenamento do material biológico; (v) processamento dos dados provenientes do trabalho de amostragem e experimental; (vi) colaboração na elaboração de relatórios técnicos e publicações científicas no âmbito do projeto; (vii) colaboração nas atividades de divulgação e promoção do projeto; (viii) colaboração nas atividades de gestão do projeto. 2. Área Científica: Biologia, Biologia Marinha, ou áreas afins. 3. Requisitos de admissão: 3.1 Licenciatura em Biologia, Biologia Marinha ou áreas afins; 3.2 Mestrado em Biologia Marinha, Biodiversidade e Biotecnologia Vegetal ou áreas afins; 3.3 Matrícula e inscrição em curso de doutoramento em Biologia. 3.4 Formação e experiência em: a) mergulho com escafandro autónomo e em apneia para fins científicos; b) trabalho de campo na área costeira na zona entre-marés; c) ecologia experimental in situ e em mesocosmos; d) identificação morfológica de macroalgas marinhas in situ e em laboratório; e) identificação morfológica de macroinvertebrados marinhos in situ e em laboratório; f) manuseio de equipamentos de montagem técnica de experiências no meio marinho (zona entre-marés e zona submersa adjacente); g) manuseio de equipamentos de trabalho científico no meio marinho (zona entre-marés e zona submersa adjacente). 3.5 Bons conhecimentos e experiência de trabalho comprovada: a) sobre as comunidades costeiras do litoral dos Açores; b) sobre as macroalgas marinhas dos Açores; c) em gestão de projetos de investigação; d) em gestão de espaços laboratoriais e equipamentos. 3.6. Publicações científicas e comunicações em congressos na área científica do presente concurso. 3.7. Capacidade de trabalho em equipa. 4. Legislação e regulamentação aplicável: Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pela Lei nº 40/2004 de 18 de agosto, alterado e republicado pelo Decreto-Lei nº 202/2012 de 27 de agosto, pelo Decreto-Lei nº 89/2013 de 9 de julho, pelo Decreto-Lei nº 233/2012 de 29 de outubro, e pela Lei nº 12/2013 de 29 de janeiro, e alterado pelo Decreto-Lei nº123/2019 de 28 de agosto, na redação em vigor (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/estatutobolseiro) e Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P, em vigor (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt). 5. Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido nas instalações da Faculdade de Ciências e Tecnologia, sito no Campus de Ponta Delgada (S. Miguel, Açores), sob a orientação científica da Doutora Ana Isabel Neto. 6. Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 12 meses, com possibilidade de renovação por mais 12 meses de acordo com o desempenho do bolseiro, em regime de exclusividade, conforme o regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT e ao abrigo do Art.º 5º do Estatuto do Bolseiro de Investigação. 7. Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 1064,00€, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt), publicada no Anexo I do Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), publicado pelo Decreto-Lei n.º 350/2019, de 16 de dezembro. A bolsa será paga mensalmente por transferência bancária. A este valor acresce o Seguro Social Voluntário, correspondente ao 1º escalão, caso o candidato opte pela sua atribuição, bem como o Seguro de acidentes pessoais. 8. Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular, com valoração de 100%. Caso o Júri o considere necessário, poderá ser realizada entrevista em caso de empate entre os candidatos colocados nas duas primeiras posições de acordo com a ordenação resultante do critério anterior. Neste caso, a pontuação final incluirá a avaliação curricular (como acima descrito), com valoração de 90%, e a entrevista, com valoração de 10%. Caso nenhum dos candidatos possua o perfil adequado (avaliação global inferior a 50%), a bolsa não será atribuída. 9. Composição do Júri de Seleção: O Júri é composto pela Doutora Ana Isabel Neto, Presidente; pelos vogais efetivos Doutor Vítor Manuel Costa Gonçalves (substituirá a Presidente nas suas faltas e impedimentos) e Doutor João Faria de Oliveira Santos e pelos vogais suplentes Doutora Maria do Carmo Roque Lino Felgueiras Barreto e Doutor Paulo Alexandre Vieira Borges. 10. Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, sendo os candidatos(as) notificados(as) através de email. É aplicável a este concurso o disposto no Código de Procedimento Administrativo e, caso a decisão seja desfavorável, os candidatos dispõem de um prazo de 10 dias úteis para se pronunciarem. 11. Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 6 de janeiro 2021 a 19 de janeiro 2021. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente através do envio dos seguintes documentos: a) Requerimento dirigido ao Presidente do Júri; b) Carta de Motivação; c) Curriculum Vitae, datado e assinado; d) Cópia do documento legal de identificação e de contribuinte; e) Cópia do Certificado de Habilitações académicas; Os/As titulares de graus académicos atribuídos por instituições de ensino superior estrangeiras devem ser detentores/as de reconhecimento do grau académico exigido no presente Edital nos termos do Decreto-Lei n.º 66/2018, de 16 de agosto. O reconhecimento do grau referido deverá ser obtido até à data do termo do prazo concedido para a celebração do contrato, caso o/a candidato/a ordenado/a em lugar elegível tenha obtido o grau académico exigido no presente Edital no estrangeiro; f) Outros documentos que o candidato considere relevantes para apreciação curricular, nomeadamente cartas de recomendação e documentos que atestem a experiência nos requisitos mencionados nos pontos 3.4 e 3.5 deste aviso. As candidaturas devem ser enviadas exclusivamente para endereço eletrónico ana.im.neto@uac.pt, ao cuidado da Presidente do Júri Ana Isabel Neto, com conhecimento à Fundação Gaspar Frutuoso (fgf@uac.pt), com a referência do concurso de bolsa (“MIMAR+ (MAC2/4.6d/249- 001/BI/2021"). 12- O início do contrato poderá ser adiado em função da evolução da situação do COVID-19. A Fundação Gaspar Frutuoso reserva-se o direito de não atribuir a vaga a concurso por motivos imputáveis à entidade financiadora.

 

 

Número de vagas: 1

 

Tipo de contrato: Outro

 

País: Portugal

 

Localidade: Ponta Delgada- São Miguel- Açores

 

Instituição de acolhimento: Faculdade de Ciências e Tecnologia, sito no Campus de Ponta Delgada (S. Miguel, Açores)

 

CANDIDATURAS: ana.im.neto@uac.pt

Data limite de candidatura: 19 January 2021

 

 

+INFO:

Fundação Gaspar Frutuoso, FP

+351 296 654 058

Edifício das Ciências Exactas, Campus Universitário, Rua da Mãe de Deus

Ponta Delgada - 9500-321 Ponta Delgada

fgf@uac.pt

http://fgf.uac.pt

 

São Miguel – Comercial na área da Zootecnia ou Medicina Veterinária


Precisa-se Comercial para Ilha S. Miguel Açores, para comercialização e acompanhamento ao cliente final de Veterinário(a) ou Eng zootécnico(a) de medicamentos veterinários e mais serviços.

 

Ilha de S.Miguel

-C/S Experiência

- disponibilidade horário

- Residência na ilha de S.Miguel

 

Enviar CV: tudopharma@sapo.pt

São Miguel, ECN Consulting: Formadores(as) na área da Psicologia Comportamental


A ECN, Consulting procura Formadores(as) na área da psicologia comportamental para ministrar Unidades de Formação de Curta Duração nos Açores (ilha de São Miguel).

Apenas serão aceites currículos de residentes na ilha de São Miguel.

CAP obrigatório.

Experiência comprovada.

Resposta para ecnazores@ecn.pt.

+INFO:

http://ecn.pt/contactos

Sines Tecnopolo - ZIL II, Lote 122-A
7520-309 SINES
Telefone: 914780868

Rua Aprígio Mafra, 17 – 3º ESQ.
1700-051 LISBOA
Telefone: 210 174 047
Email: ecn@ecn.pt

São Miguel, Retail Concept SA: Diretor Obra Adjunto (M/F)


A Retail Concept SA, empresa dedicada à actividade de Construção Civil sita em Leça do Balio, vocacionada na construção e remodelação de espaços comerciais, habitacionais e Industriais, admite Engenheiro(a) Civil, residente na ilha de São Miguel - Açores.

 

Requisitos cumulativos: Pessoa com bom espirito de equipa, comunicação e de relacionamento, dinâmica, sentido de organização, responsável.

Conhecimento de informática na óptica do utilizador, Microsoft Office, Microsoft Project e AUTOCAD.

 

Envio de CV, para: recursoshumanos@retailconcept.pt, com refª DO_ADJ Açores.

+INFO:

http://www.retailconcept.pt/

Pico, Ilha Maior - Jornalista


Ilha Maior 08.01.2021

 

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

 


São Miguel (Ponta Delgada): Empregado(a) de Mesa


Contrata-se empregado(a) de mesa – Ponta Delgada

Empresa na área da restauração, localizada em Ponta Delgada, ilha de São Miguel,  contrata colaborador(a) para cafetaria.

Requisitos obrigatórios:

Experiência na área

Disponibilidade imediata

Domínio do inglês falado

Os interessados devem enviar currículo para o e-mail classificados@acores24horas.pt, colocando no assunto  – Candidatura anuncio 159(*)

Fonte: https://www.acores24horas.pt/contrata-se-empregadoa-de-mesa-ponta-delgada/?fbclid=IwAR2LXAhrJJzVzjqw2OKFlwjM1tTKFxhPgCA11gUu3vvKpLzM0jtRy3qqWs0

Terceira, Agência de Emprego: Programador Web e de multimédia


Oferta nº 53015

 

ATIVIDADE

Código de actividade: 62090 - Outras actividades relacionadas com as tecnologias da informação e informática

Profissão pretendida: 2513.0 - Programador Web e de multimédia

Descrição das tarefas a desempenhar: The ideal candidate will efficiently and quickly write code in a timely and scalable way in order to improve the code-base of the company's products in meaningful ways. This candidate will be able to test the code and make adjustments where necessary. They should also be experience in contributing to the whole software design lifecycle. Responsibilities Write clean, well-designed code Troubleshoot and test core product software to ensure strong optimization Contribute to all phases of the development lifecycle

 

PERFIL DO CANDIDATO

Habilitações Académicas: Bacharelato

Curso Profissional: Sim

Experiência Profissional: Sim - Minimum 4-5 years experience in relevant positions

 

CONDIÇÕES

Regime: Full-Time
Vagas pretendidas: 1
Horário: 09:00-18:00
Folga: Sabado & Domingo

Ilha de trabalho: Ilha Terceira

Início: 2020-10-26

Contrato: Sem Termo

 

RETRIBUIÇÃO ILÍQUIDA

Periodicidade:
MENSAL

Valor:
950.00

 

LÍNGUAS

Inglês: Muito Bom
Português: Muito Bom
5: Excelente
Conhecimentos Específicos: Experience in designing, building and using REST APIs. Good experience with Git version control and team collaboration. Good understanding of design patterns especially MVC. Very good understanding of Relational Databases: MySQL, ORM Knowledge and experience with PHP Symphony and Prestashop a plus. Front-end skills: html, css, javascript, foundation. Linux Administration skills: chron jobs, permissions etc. Devops skills in deploying and maintaining AWS and Digital Ocean services. (security, scalability, automation) Basic Website Hosting knowledge (DNS, HTTPS certificates etc.)

 

CANDIDATURAS: https://portaldoemprego.azores.gov.pt/ofertaspublicas/dadosOfertaPublica/53015

 

+INFO:

 296 30 80 00
portaldoemprego@azores.gov.pt

São Miguel, Agência de Emprego: Pescador e marinheiro pescador


Oferta nº 53773

ATIVIDADE

Código de actividade: 03111 - Pesca marítima

Profissão pretendida: 6223.2 - Pescador e marinheiro pescador, de pesca marítima do largo

Descrição das tarefas a desempenhar: Embarcação de Pesca marítima de largo para captura de tintoreira, espadarte, anequim, entre outros. Preparação de aparelho, tratar o peixe, alar aparelho, trabalhar com anzol. Tempo de permanência a bordo, entre 30 a 40 dias; Pagamento de viagens, no início e fim de contrato. Alojamento e alimentação, na embarcação. A embarcação no porto de Vigo Deep-sea fishing vessel for the capture of dyestuff, swordfish and annexe, among others. Preparation fishing gear treatment of fish, work with hook. Time of stay on board, between 30 and 40 days; Payment for travel; Accommodation and food on board. The ship is on Vigo Harbor (Spain)

 

PERFIL DO CANDIDATO

Habilitações Académicas:

Curso Profissional: Não

Experiência Profissional: Não

 

CONDIÇÕES

Regime: Full-Time
Vagas pretendidas: 1
Horário:
Folga:

Ilha de trabalho: Ilha de São Miguel

Início: 2020-12-10

Contrato: Termo

Duração (meses): 12

 

RETRIBUIÇÃO ILÍQUIDA

Periodicidade:
MENSAL

Valor:
669.95

CANDIDATURAS: https://portaldoemprego.azores.gov.pt/ofertaspublicas/dadosOfertaPublica/53773

 

+INFO:

Agência de emprego: APQE Ponta Delgada
Telefone: 296308000
Telefone: oferta.apqepd@azores.gov.pt

Faial, Restaurante Canto da Doca – empregado/a de mesa


O restaurante Canto da Doca está a recrutar empregado mesa. Full time e part time.

Entrega de CV’s no local.

 

+INFO:

https://www.facebook.com/CantodaDoca/

 

Rua Nova, Horta, Faial Island 9900-023, Portugal 

 

+351 292 292 444

292 292 444

reservas@cantodadoca.com

Pico, Câmara Municipal de São Roque do Pico: Assistente Operacional


Código da Oferta:

OE202101/0079

Tipo Oferta:

Procedimento Concursal Comum

Estado:

Activa estado

Nível Orgânico:

Câmaras Municipais

Órgão/Serviço:

Câmara Municipal de São Roque do Pico

 

Vínculo:

CTFP por tempo indeterminado

Regime:

Carreiras Gerais

Carreira:

Assistente Operacional

Categoria:

Assistente Operacional

Grau de Complexidade:

1

Remuneração:

645,07

Suplemento Mensal:

66,29 EUR

Caracterização do Posto de Trabalho:

Funções gerais constantes do anexo a que se refere o n.º 2 do artigo 88.º da LTFP, e do âmbito das competências consagradas e conferidas aos respetivos Serviços Municipais integrantes da estrutura e organização do Município de São Roque do Pico

Candidaturas: https://www.bep.gov.pt/pages/oferta/Oferta_Detalhes.aspx?CodOferta=83566

São Miguel (Ponta Delgada), Universidade dos Açores: Docente Universitário na área da Psicologia da Educação


Habilitação Literária:

Doutoramento

Descrição da Habilitação Literária:

Grau de doutor em Psicologia, especialidade de Psicologia da Educação

 

 

Código da Oferta:

OE202012/0710

Tipo Oferta:

Procedimento Concursal Comum

Estado:

Activa estado

Nível Orgânico:

Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Órgão/Serviço:

Universidade dos Açores

Vínculo:

CTFP por tempo indeterminado

Regime:

Carreiras Especiais

Carreira:

Docente universitário

Categoria:

Professor auxiliar

Grau de Complexidade:

0

Remuneração:

Escalão 1 Indice 195

Suplemento Mensal:

0,00 EUR

Caracterização do Posto de Trabalho:

Professor auxiliar do mapa de pessoal da Universidade dos Açores, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, para a área científica disciplinar de Psicologia, subárea de Psicologia da Educação

+INFO: https://www.bep.gov.pt/pages/oferta/Oferta_Detalhes.aspx?CodOferta=83351

 

São Miguel, FACIL: Preparador de Obra


A Facil, Lda procura PREPARADOR DE OBRA, Preferencialmente com conhecimento de electricidade, tempo inteiro.

 

Candidatura Online: https://www.facebook.com/jobs/job-opening/397009308072681/?source=share

 

+INFO:

http://www.facil.pt/

Morada:

Rua das Necessidades (Norte),115
9500-702 Ponta Delgada | São Miguel | Açores | Portugal

E-mail:

 facil@facil.pt 

Telefone:

 (+351) 296 205 550

Horário:

Segunda a Sexta: 08:30h às 18:00h
Sábado: 10:00h às 13:00h

São Miguel (Ponta Delgada), Empresa RH: Hospedeira


A Multipessoal, empresa de RH, recruta para prestigiado cliente da área de Field marketing,  Hospedeira para receção de convidados

 

O que terás de fazer

Receção do cliente/convidado na entrada da concessão e acompanha-lo ao respectivo vendedor.

O que deves garantir

- Experiência como hospedeira (preferencial);

- Gosto pelo contacto com o público;

- Excelente apresentação;

- Capacidade de comunicação e sentido de responsabilidade;

-Farda própria (vestido preto ou calça e blazer preto/ camisa branca, sapato preto)

 

Candidaturas online: https://emprego.multipessoal.pt/PCC/detalheoferta?JobOrder=9178&utm_source=NetEmpregos

São Miguel (Ponta Delgada), Residencial Alcides: Cozinheiro/a

 


+ INFO & Candidaturas:

https://www.facebook.com/groups/344217345633032/user/100001610248588/

https://alcides.pt/

R. Hintze Ribeiro 67,

9500-049 Ponta Delgada

(+351) 296 282 677

geral@alcides.pt

 

Terceira, MEU SUPER: Operador de Manutenção (m/f)


Full-Time

Perfil Requerido:

Curso Técnico Profissional (Nível IV / 12.º ano) numa das seguintes áreas: Eletricidade; Frio e Climatização; Manutenção Industrial; Mecatrónica; Técnico de Gás

Experiência anterior em funções de Manutenção

Carta de condução de veículos ligeiros

 

Candidaturas até 10/01/2021: https://grupobensaude.pt/pt/carreiras/oportunidades/operador-de-manutencao-m-f-meu-super-ilha-terceira-000211/

 

+INFO:

Grupo Bensaude – Edifício Varela
Rua de Lisboa
9500-216 Ponta Delgada
São Miguel – Açores

+351 296 30 18 00

Ver no mapa

São Miguel (Ponta Delgada), JH Ornelas: Rececionista Oficina Automóvel (m/f)


Full-Time

Perfil Requerido:

12.º ano de escolaridade ou equivalente (curso técnico profissional - nível IV)

Experiência anterior em funções de atendimento

Apetência pela área automóvel

Conhecimentos de Informática na ótica do utilizador

Noções gerais de Inglês

Disponibilidade imediata


Candidaturas até 10/01/2021: https://grupobensaude.pt/pt/carreiras/oportunidades/rececionista-oficina-automovel-m-f-jh-ornelas-000212/

 

+INFO:

Grupo Bensaude – Edifício Varela
Rua de Lisboa
9500-216 Ponta Delgada
São Miguel – Açores

+351 296 30 18 00

Ver no mapa

Faial, Modelo Horta: OPERADOR DE FRESCOS/TALHO (m/f)

Perfil Requerido:

12º ano de escolaridade ou equivalente (preferencial)

Experiência anterior na função (preferencial)

Disponibilidade para trabalhar por turnos

 

Candidaturas até 15/01/2021: https://grupobensaude.pt/pt/carreiras/oportunidades/operador-de-frescos-talho-m-f-continente-modelo-da-horta-000213/ 8

 

+INFO:

Grupo Bensaude – Edifício Varela
Rua de Lisboa
9500-216 Ponta Delgada
São Miguel – Açores

+351 296 30 18 00

Ver no mapa

São Miguel (Nordeste), Santa Casa Misericórdia: Farmacêutico M/F

 


Terceira (Praia da Vitória), Praia Ambiente: Operário para Recolha de Resíduos Urbanos M/F

 


DI 07.01.2021

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

São Miguel (Lagoa), Do iT Lean: Tech Lead


Do iT Lean

As a Tech Lead, you will design the solution's architecture, manage the delivery team and ensure they follow all the best procedures and practices. Also, you will be responsible for the overall project quality. We expect you to be a reference to your team, supporting their work and growth in order to deliver state-of-the-art applications in one of our projects.

Qualifications and Skills:
+ Degree in computer science or similar
+ Strong experience in web and mobile application development and delivery procedures
+ Master architectural design and development best practices
+ Experience with Agile methodologies
+ Fluency in English, written and spoken

+ Ability to think-out-of-the-box
+ Capacity to remove impediments improving team performance

Nice to have:
+ Project experience with the OutSystems platform
+ Scrum certification

This position is located in Lagoa, São Miguel, Azores

If you are interested please send us your application via our website 
https://www.doitlean.com/careers or just send us your CV to recruitment@doitlean.com

 

+INFO:

https://www.doitlean.com/

Lagoa, São Miguel

Rua da Tecnologia K – Epsilon, 2
9560-421 Lagoa

Email: info@doitlean.com

São Miguel (PDL), Grupo T2: Motorista de distribuição (M/F)


Com mais de 10 anos de experiência, o Grupo T2 é uma empresa de recursos humanos que inclui uma vasta rede de profissionais especializados. A T2, empresa de recursos Humanos, está a recrutar para prestigiado grupo empresarial, um motorista de distribuição (M/F) para Ponta Delgada



Os Candidatos deverão reunir os seguintes requisitos:

- Experiência na função;
- Carta de condução categoria B;
- Responsabilidade e Pontualidade;
- Boa apresentação;
- Disponibilidade de horários;

Oferecemos:

- Contrato de trabalho;
- Salário compatível com a função;


Se tem os requisitos solicitados, envie a sua candidatura para: candidaturas@grupot2.pt e venha colaborar com uma equipa de sucesso!

No assunto, coloque a referência: MOTAC

Horta, Grupo 18’’ - Balconista/Vendedor


O GRUPO 18" é um conjunto de empresas Açoreanas que actuam no ramo Automóvel; Construção Civil; Comércio Materiais Construção e Gestão de Resíduos.

Procura Balconista/Vendedor, tempo inteiro

Responsabilidades: Atendimento Público Registo entradas e saídas Faturação a clientes

Candidatura via Facebook: https://www.facebook.com/jobs/job-opening/869009610516659/?source=share

+INFO:

http://www.jante18.com/

https://www.facebook.com/grupodezoito.joaoborges/

Rua da Carreira de Tiro, Horta, PRT 9900-363

São Miguel (Ponta Delgada), HJM Constru Parts - Mestre Pedreiro

HJM Constru Parts procura Mestre Pedreiro para entrada imediata, a tempo inteiro.

Candidaturas via Facebook: https://www.facebook.com/jobs/job-opening/427343495076761/?source=job_browser&waterfall_session_id=null&job_browser_list_id=f29ecd79bb5ff24&job_feed_query_id=6913950699133679624

+INFO:

https://www.facebook.com/HJM-Constru-Parts-103149847884397/

Canada das Murtas 31 Armazém 3 9500-601 Ponta Delgada

910 464 810

Açores, SPEA: Técnico de Conservação Marinha, Engenheiro agrónomo com especialidade em viveiros florestais, Técnico de Arquitetura paisagista

 


A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) está a recrutar trabalhadores para trabalhar nos Arquipélagos da Madeira e dos Açores.

No total estão abertas quatro vagas, de Assistente Técnico de Conservação Marinha na Madeira, e Técnico de Conservação Marinha, Engenheiro Agrónomo com especialidade em Viveiros Florestais e Técnico de Arquitetura Paisagista, nos Açores.

A primeira vaga mencionada tem um regime de contrato de trabalho de termo certo por 9 meses, podendo ser renovável, e pede candidatura até ao dia 15 de janeiro de 2021.

As restantes vagas têm contrato de trabalho de termo certo por 12 meses, sendo este renovável, à excepção do Técnico de Conservação Marinha que depende dos projetos que existam. A data limite de candidaturas é 8 de janeiro de 2021.

 

CANDIDATURAS SPEA Açores

Técnico de Conservação Marinha

Engenheiro agrónomo com especialidade em viveiros florestais

Técnico de Arquitetura paisagista

 

+INFO:

https://www.spea.pt/sobre-nos/contactos/

 

SPEA Açores (Sede S. Miguel – Nordeste) 

Telefone/ Fax: (+351) 296 488 455

acores@spea.pt

Rua António Alves de Oliveira nº1 R/C | 9630-147 Nordeste | S. Miguel | Açores

 

SPEA Açores (Sede Corvo)

Telemóvel: (+351) 968 758 408

tania.pipa@spea.pt

Canada do Manquinho | S/N| 9980-029 Corvo | Açores

Terceira - Empregad@ de Mesa

 


DI 06.01.2020

São Miguel, Botelhos PDL - Contabilidade, Economia e Gestão

 

AO 06.01.2021