A Talenter™, empresa de recursos humanos, recruta Consultor
Comercial (M/F) para empresa cliente.
Pretende-se um profissional com perfil de Consultor de
Negócios com forte orientação para resultados e dotado de valências técnicas,
que lhe permitam assegurar a correcta resposta às necessidades dos clientes,
através da oferta de soluções corporativas de base geográfica portadoras de
valor acrescentado.
Responsabilidades:
- Prospetar e qualificar oportunidades de negócio para as
soluções do cliente em novas contas e em contas já existentes;
- Formular planos de acção, capazes de fornecer uma
estratégia clara para a oferta da empresa-cliente em termos de software e
serviços, consubstanciando o cumprimento dos objectivos de volume de vendas e
rentabilidade em clientes actuais e potenciais para o mercado geográfico dos
Açores e Madeira;
- Liderar esforços, gerindo o envolvimento e a
articulação de engenheiros de soluções, gestores de produto e parceiros
estratégicos, de modo a constituir as equipas que melhor suportem e orientem
uma estratégia de vendas capaz de responder às necessidades específicas de
clientes actuais e/ou potenciais;
- Criar e expandir relações directas com decisores e
utilizadores da tecnologia da empresa-cliente, desenvolvendo relações de
continuidade;
- Manter actualizada a pipeline de oportunidades da base
instalada de clientes, identificando as prioridades de negócio; - Produzir
propostas à medida; responder a RFP e RFI, conforme apropriado.
Requisitos:
- Formação académica superior nas áreas da Tecnologias e
Sistemas de Informação, Engenharias ou Geografia ou, alternativamente,
experiência profissional equivalente;
- Experiência igual ou superior a 2 anos no fornecimento de
soluções tecnológicas para o mercado empresarial; - Experiência no
acompanhamento de projectos de implementação de sistemas empresariais (CRM,
Bussiness Intelligence, ERP, EAM, SIG, etc.);
- Capacidade para gerir o ciclo de vendas; prospecção,
proposta, fecho, e desenvolvimento de negócio adicional; - Pensamento
estratégico e divergente de modo a gerir, em prazos reduzidos, a consecução dos
objectivos comerciais;
- Elevada capacidade de aprendizagem e atitude proactiva na
procura de informação necessária à conceptualização/desenho de soluções que
melhor respondam às necessidades dos clientes;
- Conhecimento dos processos de tomada de decisão e de
procurement na Administração Pública; - Atitude positiva, resiliência e
maturidade;
- Capacidade de expressão oral e de escuta activa;
- “Paixão” pelos SIG;
- Disponibilidade imediata;
- Residência nos Açores;
- Contactos ao nível dos decisores dos Governos Regionais;
- Domínio da língua Inglesa (escrita e falada).
Condições:
- Oportunidade de desenvolvimento profissional em função
aliciante;
- Remuneração e benefícios compatíveis com o nível de experiência,
perfil de competências e desempenho.
Os interessados fazer o favor de fazer a sua
candidatura através deste link:
Mais informações:
Carolina Sousa
Direção de Gestão de Talentos
T. +351 967 881 338 E. carolina.sousa@talenter.com
Talenter™ Store de Ponta Delgada
Avenida D. João III - Nº 26 Cave Poente Sul,
9500-310 Ponta Delgada
T. +351 296 653 378 F. +351 296 653 379 E. pontadelgada@talenter.com